terça-feira, 6 de julho de 2010

E minha inspiração*?! Cadê?!


Acordei hoje meio controverso. Cheguei ao trabalho e aproveitei o tempo livre – muito comum nas primeiras horas da manhã – para escrever. Sentei diante do meu computador e pensei: preciso escrever. Não era um precisar apenas, era uma necessidade. Passei algum tempo olhando para a tela branca. O cursor piscava esperando algum comando meu e eu, que estava ali, passivo, esperava por alguma inspiração divina. Qualquer coelho branco que me levasse ao país das maravilhas. Nenhuma inspiração. Nenhum transe. Nenhuma frase sequer que me levasse a um texto interessante. Bloqueio. Ontem tive uns insights interessantes. Queimei as pestanas, Tico e Teco, arranquei os cabelos... para nada! Nem um tuíte. A única concepção foi seguir o conselho que aprendi em algum lugar, no Google talvez, de focar no bloqueio (pelo menos consegui escrever isso aqui).

Já que falei em Google...

Hoje ele me lembrou que é (seria) o aniversário de Frida Kahlo. Canceriana do segundo decanato, tendo uma forte ligação com Plutão e com as experiências transformadoras da vida. Sua biografia nos diz que ela passou por muitas perdas e dores, que foram expressas em seus autorretratos. Fica aqui a minha singela homenagem a quem visceralmente se expôs em suas telas e tintas.

"Pintar completou minha vida. Perdi três filhos e uma série de outras coisas que teriam preenchido minha vida pavorosa. Minha pintura tomou o lugar de tudo isto. Creio que trabalhar é o melhor."

Frida Kahlo.




* postei mais para justificar a demora de um novo post. I'm waiting for some kind of divine inspiration! É o meu inferno astral, só pode! rs

2 comentários:

  1. "Eu ando pelo mundo
    Prestando atenção em cores
    Que eu não sei o nome
    Cores de Almodóvar
    Cores de Frida Kahlo
    Cores!"

    * Parabéns a Frida e a todos os cancerianos de hj!

    Leo e cadê todos aqueles (semi/quase) textos inacabados? rs...esperando...esperando...

    ResponderExcluir
  2. Está saindo... ainda estão no forno os bichinhos!
    Espero que não os queime!!!!!!!
    rs

    ResponderExcluir